Garantias / Devoluções / RMA

Procedimento RMA ONLINESHOP SRL
(Return Merchandise Authorization)

Queridos clientes,
A fim de prestar o melhor atendimento ao cliente, a devolução dos produtos à ONLINESHOP SRL é feita apenas através do preenchimento do formulário online da RMA: http://rma.pni.ro.

Os produtos que podem ser devolvidos são aqueles com certificado de garantia emitido pela ONLINESHOP SRL.

 

De acordo com o artigo no. 9 parágrafo 1º da Portaria do Governo nº. 34 de 12 de junho de 2014 sobre direitos do consumidor, você tem o direito de devolver o (s) produto (s) adquirido (s) gratuitamente, sem especificar os motivos, no prazo de 14 dias a partir da data em que entrar na posse dos produtos.

Reembolsaremos qualquer valor que tenhamos recebido de você, incluindo custos de entrega, exceto custos adicionais causados pelo fato de você ter escolhido um método de entrega diferente do tipo de entrega oferecido por nós, sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, não mais de 14 dias a partir da data em que recebemos o produto devolvido por você.


Pode ser devolvido:- produtos dentro de 14 dias após entrarem em sua posse
- produtos em garantia
- produtos fora do período de garantia (custos de envio de devolução são suportados pelo cliente)
- produtos não funcionais nas primeiras 24 horas após a compra (uma cópia da fatura deve ser anexada)
- produtos entregues por engano por ONLINESHOP SRL

 

Procedimento a ser seguido:

Passo 1: O cliente preenche o formulário online http://rma.pni.ro
Após o preenchimento do formulário, você receberá um e-mail automático com o número de RMA e uma etiqueta pronta para impressão.

Passo 2: Prepare a embalagem, que incluirá o produto na embalagem original, da melhor maneira possível, juntamente com todos os seus acessórios (é proibido colar etiqueta AWB ou outras etiquetas, ou scotch na embalagem original). Adicione uma cópia da fatura e do Certificado de Garantia emitido por ONLINESHOP SRL.
Na parte externa da embalagem, cole a etiqueta recebida por e-mail ou escreva manualmente, em local visível, o número de RMA.
Observe que os pacotes recebidos sem um número RMA serão devolvidos às custas do cliente com a declaração "número RMA ausente".

Passo 3: 

Um operador ONLINESHOP SRL analisará a solicitação de RMA e enviará o correio para retirar a encomenda no endereço especificado.

Para os produtos em garantia, os custos de transporte serão suportados pela ONLINESHOP SRL.

Processamos os pedidos de RMA da seguinte forma:

  • formulários preenchidos em um dia útil - processamos a solicitação até as 15h do mesmo dia
  • formulários preenchidos após as 15h ou em um dia sem negociação - processamos a solicitação no próximo dia útil.
 
Cuidadoso! Os produtos devolvidos devem ser devidamente embalados para evitar danos durante o transporte. É proibido colar etiqueta AWB ou outras etiquetas, ou scotch na embalagem original.