Sensor de gás PNI GD-01

Sensor de gás PNI GD-01, com aviso sonoro e luminoso, para GLP, gás natural, gás de carvão compatível com válvula solenoide PNI V-02

Kit Sensor de Gás PNI GD-01 e PNI V-02 código solenoide 2014172

Kit de detecção de gás composto por sensor de gás PNI GD01 e solenóide de gás PNI V02.
29,43 €
Disponibilidade: Em stock
SKU
2014172

Sensor de gás PNI GD-01

Sensor de gás semicondutor

O detector de gás do kit PNI GD-01 é usado para detectar gás natural (metano), gás GLP (componentes principais: propano, butano) e gás de carvão .

Quando o vazamento de gás combustível exceder o padrão (20%LEL), o detector de gás emitirá um alarme sonoro contínuo de 70dB acompanhado pelo LED vermelho aceso.

O sensor semicondutor integrado possui longa vida útil (até 5 anos), versatilidade e alta tolerância a condições ambientais extremas e ambientes corrosivos.

Observação: O sensor não pode detectar gases tóxicos, como monóxido de carbono (CO).

Alarme sonoro e luminoso

Quando a concentração de gás atinge o nível predefinido, o dispositivo emite um alarme visual e sonoro. O LED vermelho piscará freqüentemente acompanhado por um bipe contínuo. Se o detector estiver conectado à válvula solenóide, ele enviará um pulso elétrico a ela. A válvula solenoide cortará o fluxo de gás.

O som do alarme de pelo menos 70dB reduz o risco de explosão e protege a vida e a segurança de sua propriedade e família.

Para interromper o alarme sonoro, desconecte o detector ou espere até que a concentração do gás que disparou o alarme diminua. Depois de eliminar a causa que desencadeou o alarme, pode reabrir o fluxo de gás levantando o botão vermelho na válvula solenóide (válvula solenóide não incluída).


Nunca ignore um alarme!

Sensor de gás PNI GD-01

Sensor de gás PNI GD-01

Segurança e economia de energia

O modo de conexão plug-and-play torna o kit PNI GD-01 extremamente fácil e prático de instalar. O plástico ABS retardador de chama é antimofo, antipragas, anticorrosivo e fácil de limpar.

Com um consumo de energia inferior a 3W e um baixo preço de prateleira, o kit PNI GD-01 ajuda você a aumentar a segurança pessoal. O kit pode ser amplamente utilizado em restaurantes, cozinhas, hospitais, hotéis, fábricas de petróleo, garagens, postos de gasolina e assim por diante.

Método de teste

Mantendo pressionado o botão do isqueiro, aproxime o isqueiro da entrada de gás do detector e libere o gás lentamente (não acenda o isqueiro, apenas deixe o gás escapar). Quando a concentração de gás ao redor do sensor atingir o padrão, ele acionará o alarme que soará até que o volume de gás no ambiente caia abaixo do ponto de alarme.

Nota: O tempo de aquecimento do sensor é de aproximadamente 2-3 minutos. Durante este período, o teste de gás não funcionará . No final do período de aquecimento (preparação), o detector emitirá um som de confirmação. Após este momento, o detector entra no estado normal de funcionamento.

Sensor de gás PNI GD-01

Sensor de gás PNI GD-01

Instalação

O gás natural consiste em gás metano , que é mais leve que o ar. Em caso de fuga, o gás natural sobe para o teto e acumula-se nas áreas circundantes do teto. Portanto, para gás natural, o detector será instalado 30 cm abaixo do teto e 1,5 m de distância da fonte de gás.

O gás GLP consiste em uma mistura de propano e butano , que é mais pesado que o ar. Se o GLP vazar, ele irá para o solo. Portanto, para GLP, o detector deve ser instalado 30 cm acima do piso e 1,5 m afastado da fonte de gás.

Nota: Não instale o detector de gás em locais com muito vapor de água, pois isso pode danificar o sensor e disparar falsos alarmes.

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:Kit Sensor de Gás PNI GD-01 e PNI V-02 código solenoide 2014172
A sua classificação
Identificação do produto
Produtor BELISCAR
Código do produto 2014172
Recursos do sensor de gás
Gases detectados Gás natural GLP, gás CO, 25% de gás LEL
Consumo de energia máximo 2,5 W
Condições de uso somente dentro de casa, umidade ≤ 90%
Tensão de alimentação 230
Tensão de saída para a válvula solenóide 9-12V
Alarme de nível de densidade de gás GLP 0,1 ~ 0,5%; Gás natural: 0,1 ~ 1%; Gás de carvão: 0,1 ~ 0,5%; CO: 0,1~0,4%
volume da sirene > 70 dB/m
Dimensões / Peso 110,4 x 73 x 41 mm / 221 g
Características da válvula solenóide de gás
Modo de fechamento Pulso atual ou manual
Tensão de fechamento DC 9~12V (Impulso)
Horário de encerramento menos de 1 segundo
Padrão de resistência à explosão Ex. II T6
Conexão Rosca interna de 3/4"
pressão máxima 20 kPa ou 100 kPa
feito de Liga de alumínio
Temperatura de operação -26°C ~ +60°C
Comprimento do cabo de conexão 90 cm
O pacote contém
Sensor de gás Sim
Válvula solenóide de gás Sim



2014172
Lang Tipo Nome Ligação
EU Declaração de conformidade Declaration of Conformity Link
EU10 Declaração de conformidade Declaration of conformity EU9 Link
EU10 Manual do usuário User manual EU10 Link
RO Declaração de conformidade DC&CG Link